_____________________________Foto Bianca Feijó by Roberta Feltes.

Está me pedindo para casar com você?

.

Sim, isto foi um pedido.

.

Nunca me casarei com um homem que me faça uma proposta de casamento grosseira como está que acaba de fazer.

.

Mas o que você quer? Que implore?

.

Faça isso! – ordenou. Sinto muito, mas já recebi pedidos de casamento melhores que o seu.

.

Na manha seguinte, ela foi embora deixando um bilhetinho que não tinha vocação para dona de casa, tampouco para rotinas de casais.

.

Era isso que ele estava temendo. Ele sabia que mais cedo ou mais tarde ia acontecer. Sabia que ela se cansaria da vida medíocre e enfadonha que levava com ele. Sabia que ela iria atrás de alguém menos rotineiro.

.

Saio do apartamento para tentar esquecê-la, quando voltou, ao abrir a porta viu um fio de luz. Mudei de idéia e voltei – disse ela, logo mostrou um vestido em seu corpo que não mais lhe assentava bem.

.

Tirou o vestido e olhando para ele disse: Transe comigo agora mesmo.

.

Ele a abraçou, beijou e acariciou-a sem a delicadeza das outras vezes.

.

Na cama entre uma palavra e outra ela sussurrou: “Você nunca vai viver sossegado comigo, porque não quero que você se acostume comigo.Vamos nos casar, mas nunca serei sua esposa.”

.

.



"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora,

pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

Renda-se, como eu me rendi.

Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.

Não se preocupe em entender,

viver ultrapassa qualquer entendimento."

( Clariceando )


9 Comente Aqui:

Acredito que jamais haverá casamento, se antes não houver o enlace do corpo e da alma nas singularidades da mulher e do homem. Não havendo primeiro esse enlace no singular, sempre, o corpo e a alma desejarão outra coisa.
Beijo.

Já vivi algo parecido. (risos)
Esse é o chamado TOQUE sensível do escritor, que é o expressar através de palavras escritas, e muito bem encaixadas, um mundo que pra muita gente seria surreal, mas está aí, pura realidade romancista e erótica. Os desejos dos corpos atraem mais rápido e se tornam duradouros, mas o pensamento já deixa dúvidas.

Casar? Pra que se vivemos melhor do jeito que estamos. Atração física? Não é só isso, é o carinho e respeito em primeiro lugar. Então, mais uma pitada de sexo, côncavo e convexo se unem e se formam.

Não sou crítico expert em comentar e nem técnico em línguas, mas o mais importante é sentir o que o texto realmente quer transmitir ao leitor. Se comento, é porque senti algo. E como sempre, essa BELA escritora me passa isso.

Beijos pra ti, FELINA (porque gata é pouco, né? -risos-).

casamiento,casamiento!
todo un tema, DIFICILE.
abraccio
CHE

Casamento, só ao lhe escutar, falar de amor quando fica excitada... A autora usou para o título uma realidade. Realmente o tema é difícil!
Beijão,

Muito bom! Texto e ideia. É isso aí, querida. Beijos.

Costumes e sossegos
numa relaçao
são perigos.

muito bom o texto parabens quando der passe la no meu cantinho estou com um novo post

Belo texto, Bianca, gostoso de se ler, vai nos levando, levando... Muito bom.
bjs

Esta foto me diz tudo. Linda.

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó