Que decepção( para mim)!
Recebi um e-mail de desapontamento com meu último texto.
Um e-mail que não quis ler até o final, parei onde dizia: Bianca Feijó é uma grife. Pode?
Posto isso e guardada todas as proporções, quando alguém me escreve: "Puxa, eu adorava você, mas seu último texto me decepcionou", entendo perfeitamente o tamanho do desgosto que causei.
Nos dedicamos a gostar de um escritor, de um cantor, de uma atriz, e de repente ela falha, ou não atinge as expectativas - isso soa como traição.É mais fácil desgostar de quem nunca se gostou, mas se, ao contrário havia admiração, quanta decepção.
A conclusão que chego é: como é difícil desapontar-se com quem a gente gosta.Porque gostar, seja do que for, é uma relação de fidelidade.
Se adoro Clarice Lispector me custa desgostar de alguma coisa que ela escreveu.
É chato quando nosso gosto - e a gente sempre acha que tem bom gosto - não se realiza.
Escrever não é nada fácil, e não é apenas um dom.Tirar do superficial algum conteúdo é sempre desafiador.
Do planeta de onde venho sou considerada reservada, mulher controlada que nunca diz algo inconveniente - é o que reza a lenda.
Custou-me muito escrever isso, me expor, mas precisava escrever o velho clichê : Todas as críticas são bem-vindas. Criticas aceito! Inveja e maldade nunca!
Que decepção( para você)!


É Isso, É Isto:


13 Comente Aqui:

Querida Bianca,
Talvez isso conforte: há gregos e troianos / selenitas e marcianos / aquarianos e arianos. Não se consegue agradar a todos o tempo todo.
Nem o Chico Buarque- o Chico maior- consegue, tampouco eu, ou uma escritora bonita, talentosa e de grife (uhu !!!).
Liga não. Tem dias que de noite é assim mesmo. Não se abata. Não se mutile. Não se divida em duas; isso é coisa de protozoário. Continue firme: busto empinado, bumbum arrebitado, queixo pra cima e tik tik tik tik (barulhinhos de salto alto)...
Apesar da nuvem, a lua está no céu.
Nem precisa aceitar esta baboseira, tá ?! Pode deletar.
Beijão,
Chico, o Menor

Olá Bianca!

Pessoalmente acredito que a inveja gera esse tipo de comportamento.

Mas para cada ato uma reação, uma consequuência. Já recebi coisas piores. Deletei antes da publicação. A maldade está em todas as partes.

Esqueça, jogue fora, cabeça erguida, e o olhar para frente, adiante do tempo!

É uma pena que tenhamos que lidar com isso!

Conte com meu apoio!

Beijos

Mirse

seguí para adelante
con esa fuerza que siento que tenés
abraccio
CHE

Acredite, e sem clichês, isso é mais natural do que possa imaginar - infelizmente.

Bianca, nunca vais agradar a todos. Seus textos são ótimos e só aceite as críticas quando souber que é de uma pessoa verdadeira, que quer seu bem e não simplesmente inveja. Não se importe com todas as críticas que levar, muitas delas querem só te derrubar. De qualquer modo, não fique triste com o e-mail, é só uma pessoa dando uma opinião. Várias outras adoraram o texto. Fique tranquila.

Bianca, querida.
É da natureza de uma das tramas da convivência social, o surgimento de algum tipo de urdidura que desgosta, decepciona. Assim é. É possível que esse e-mail se trate de um tipo de ranço que se eleva onde falte sensibilidade, e discernimento maduro.
Por tudo que li vindo de ti, pude perceber que tudo brota de uma alma que recende frescor, e que se lança corajosa ao vento incerto das letras, e o faz bem.
Não concebo fixar o olhar no teu olhar, imagético por circunstância, e não ver além dele uma singularidade bela, plena, humana revelada como mulher, obesa em encantos.
De resto, pise nessa "decepção", e faça dela um degrau para te elevar além.
Beijo, de Paz.

Lindona!

Esse leitor não devia estar bem com ele mesmo e quis jogar isso para vc!
Gente, escrever é muito dificíl, e acho o máximo quem tem o dom de lidar com as palavras.
Geminiana força e ñ se deixe abater, estamos aqui, seus leitores verdadeiros para te apoiar!
Paz e Luz

Ola!! Tudo bem?? Não sei se vai ajudar ou não, mas enfim, já dizia Drummond "Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. São muitas, eu pouco. Algumas, tão fortes como o javali. Não me julgo louco. Se o fosse, teria poder de encantá-las. Mas lúcido e frio, apareço e tento apanhar algumas para meu sustento num dia de vida. Deixam-se enlaçar, tontas à carícia e súbito fogem e não há ameaça e nem há sevícia que as traga de novo ao centro da praça." e diante dessa luta Drummond não agradou a todos, não fique triste, apenas siga seu caminho, sua verdade e sua vida que outro poeta sabiamente já dizia "Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"

Mario Quintana

Um abraço!!

As vezes sobra pra gente a frustração alheia... ah, pensa assim... que as vezes você pode ser normal tbm...rs E xinga esse "leitor"...rs

um beijo

Ps¹ Ta "feinha" na foto - ja que criticas são bem vindas...rs

Amada,

é insuportável conviver com inteligencia e beleza, competência e criatividade, lucidez e sonho ...
em geral, se tem um ou outro, mas tu consegues ser o verso e reverso.
Nem todos suportam isto.
Deleta!
bjs

Sabe que conforme eu envelheço como escritor (poderia dizer amadureço, mas por algum motivo não acho que isso estaria certo...rs), percebi uma coisa. Essa coisa é que, independente de quem gosta ou não gosta dos seus textos, é importante que você sempre tenha a sua própria voz, fale/escreva as coisas nas quais acredita, do jeito que quer, e quando se sentir à vontade. Sucesso é relativo. (Talvez eu não seja um bom conselheiro, sendo o Blogueiro menos popular do MUNDO...rs)
Ah, e...
D.E. N.A.D.Í.S.S.I.M.A., foi um prazer. ;)

Adorei seus escritos. Por isto estou aqui.
Não sou grande, sou pequeno, mas você ganhou mais um fã, Eu.

PS. Não é todo dia que uma estrela brilha em todas as direções. E o seu brilho me trouxe até aqui.

Daniel Moreira disse... 27 de março de 2010 20:49  

Encare como uma grife sim, fotos muito bem produzidas e no final e inicio de cada texto, vc quer escrever ou aparecer ?

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó