Você tem que dar a companhia que deseja, a integridade que espera receber, você tem que ser a pessoa por quem está procurando. Se não for para ser por inteiro, como esperar receber coisa diferente?

Marta Medeiros escreveu em “ Por que nos apaixonamos?” que a verdade é que a gente decide se apaixonar. Estamos predispostos a envolver-se, e o candidato a esse amor tem que cumprir certos requisitos, lógico! Cada vez que nos apaixonamos estamos tendo uma nova chance de acertar. Estamos tendo a oportunidade de zerar nosso hodômetro. Uma pessoa acaba de entrar em nossa vida, você é 0 km para ela. Tanto as informações que você passar quanto a atitudes que tomar será novidade, chance de você ser quem não conseguiu ser até agora. Nada será cobrado no início, há expectativas em relação a suas idéias e emoções. Você é dono do roteiro, você conduz a trama e apresenta o personagem.

Apaixonar-se de novo pela mesma pessoa nem sempre dá conta, eles já conhecem todos os nossos truques, sabem contra o que a gente briga, e no momento o que precisamos é de alguém virgem de nós mesmos.

A verdade é que percebo da malícia o seu veneno, a covardia de alguns sorrisos.

Alimento do que muitas pessoas são incapazes de perceber – e entendo que a beleza do sol, da música, do silêncio das grandes noites, da chuva caindo são destinados a mim, e as únicas pessoas que consigo conviver são pessoas que conhecem a beleza, o sofrimento, e se jogam – ninguém mais me interessa.

.....

"Em luta, meu ser se parte em dois.
Um que foge, outro que aceita.
O que aceita diz: não.
Eu não quero pensar no que virá:
quero pensar no que é.
Agora."
( Caio F. Abreu )












..........
Raríssimos, o livro está pronto! Seria inútil, e suspeito dizer aqui que ficou lindo e muito emocionante. Estou fechando um contrato com o UOL e breve colocarei aqui o link para compra,e claro, informações mais detalhadas.

15 Comente Aqui:

eu diria,um espelho interno,seria possivel ser tão perfeita a descrição do APAIXONAR-SE...eu diria que não"

Parabéns,voce nasceu com palavras!

Essa frase que reescrevo aqui já é profundamente bela em seu significado:

"Você tem que dar a companhia que deseja, a integridade que espera receber, você tem que ser a pessoa por quem está procurando"

quero muito ler seu livro;

Apaixonar-se é ser a outra margem do rio, de um mesmo rio. E mesmo que uma das margens esteja em um momento só de remansos, e a outra desmoronando barrancos, nada se iguala a ser água que se faz em margens de um mesmo rio.
E se tudo desaguar num imenso mar que seja feito de amor, então talvez seja possível descobrir coisas incríveis, como descobrem aqueles que mergulham nas profundezas das águas do outro, e recolhem dali: felicidade.
Isso é raridade, mas, é possível.
Beijo de Paz enorme, em ti, querida amiga.

eu também percebo da malícia o seu veneno


lindo blog

la lluvia, esa amiga.
felicitaciones por el libro.
abraccio
CHE

Sinto uma lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, acompanhada do desejo de tornar a ver-te e possuir-te...

eu me apaixono pelo menos umas 8 vezes por dia, isso mesmo, por dia... na padaria, no trânsito, na faculdade, no trabalho e por aí vai...haha

sou a eterna apaixonada..

bjos

Belo texto, Bianca!

Eu me apaixonei por mim, talvez por falta de opções. Mas a troca de abraços e beijos faz falta a qualquer ser humano!

Meu livro também está chegando!

Beijos

Mirse

bianca:
não te encontro.
um beijo.
romério

Esperarei com parcimônia teu livro. Sincera felicidade!

Eu quero poder degustar suas letras em minhas mãos, uma forma de toque sem a pseudo frieza da tela. Mas queria o meu exemplar autografado, a batom, com todas as nuances desses lábios lindos que falam tanto quanto os dedos.
Beijo

realmente, as vezes há a necessidade de ter uma pessoa 0km para que possamos nos reinventar, mas ´pe tão bom tentar se apaixonar novamente pela mesma pessoa de valer a pena né?
beijo

belas reflexões sobre o incansável exercício de amar. é sempre bom passar por aqui e ver que tua produção mantem a frequência e a qualidade.
abraço
:)

Parabéns pelo livro!

Que tenha êxito e que seja do tamanho do mundo.

Gosto das escolhas dos seus temas.

Bjnhs

ZezinhoMota

Ainda não visitou o "A Poesia do Zezinho - http://zezinhomota.blogspot.com"

Parabéns pelo teu livro,bela dedicatória.
Muito corajosa vc

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó