"...só sei que a vida passa e não estamos com nossas mãos enlaçadas. "
.
.

"E sinto que minha idéia de ti é uma tela irreal em que erro em cor a minha arte."




"A ideia do teu ser que penso saber quem tu és só por ter-me.E é assim, consciente de ti que nem a mim sinto."




"O essencial é saber ver.Saber ver sem estar a pensar.
Saber ver quando se vê. E nem pensar quando se vê."



"Os tambores haviam tocado em uma dança de batimentos cardíacos, logo eles trariam um convite que ela não iria recusar."

"Já não penso mais – já não sei mais explicar, só sei que é imenso e cabe dentro dos meus braços."




"Então admito o medo, e admitindo permitia-me uma grande liberdade. Finalmente poderia partir para qualquer lugar, porque de qualquer maneira estaria dentro dele."




"...se isso que está acontecendo é loucura, quem enlouqueceu foi o real, não eu!"



"Durante muito tempo olhei sem ver o que via.De qualquer forma, estava tão sozinha dentro daquilo que tudo que eu percebesse seria somente meu."




"Acreditávamos que um dia seriamos grandes, embora aos poucos fossem nos bastando pequenas alegrias."



"Tão logo a luz se registrou consciente, o perigo já estava no ar.
A maquiagem não foi aplicada simplesmente para salientar suas texturas, nem para apagar inchaço causado pelo sono, mas para acreditar que era outra mulher, sentindo-se preparada para enfrentar o dia. Escolheu sua roupa avaliando todos os perigos externos que fizera do novo dia.
...seguiu andando com audácia, com uma liberdade jamais negada a uma mulher."
.
.
Lágrimas de diamantes.
À noite, lágrimas de diamantes.
De dia lágrimas, à noite amantes.
( Paulinho Moska )

11 Comente Aqui:

Refletida e emocionada.
vc sempre me fazendo pensar.

carinho

siempre es lindo pasar por este espacio*
abraccio
CHE

faz bem te ler...

Bianca,
Detive-me um bom tempo nessas frases que me fizeram pensar; estou numa fase de reavaliar a vida e muitos desses fragmentos são atemporais. Adoro vir te ler.
By the way, você escreveu:
"...só sei que a vida passa e não estamos com nossas mãos enlaçadas. "
Então pergunto: Serve a minha mão ?

Um beijo, querida,
Chico

Muito lindas essas reflexões, Bianca!

"Tão logo a luz se registrou consciente..."

É a chave de tudo! Essa luz, ânima que surge em todos nós e você tão bem a descreveu!

Parabéns, amiga!

Beijos

Mirse

G.U.I.L.H.E.R.M.E disse... 25 de agosto de 2009 às 12:29  

"Cada um dos pedaços de uma coisa partida ou quebrada. Parte de um todo; pedaço, fração. Parte que resta de uma obra, ou qualquer preciosidade."
PS: Delícia de Morango.

“O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.”

Gosto desse poema do Bukowski. Acha que retrata bem o tema. Beijo!

Ah, e tô dando uma força pra um puta brother - o cara escreve bem pacas - pra divulgar o blog dele. Quando puder faça uma visita e comente por lá. http://lazeira.blogspot.com/

Fragmentos?

Ou seriam, "condimentos"? Condimentos esses que dão a ti o melhor de todos os sabores de seres tu, Bianca querida, a densa e intensa mulher que percebo que você é. Mulher, por sorteio gerativo. Intensidade e Ser, pela gana quase explosiva que tens pela realidade e pela vida.

Beijo da mais intensa Paz, se for a Paz um objeto de teu desejo.

"O essencial é saber ver.Saber ver sem estar a pensar.
Saber ver quando se vê. E nem pensar quando se vê."
adorei..ideias diretas para corações aflitos

seus textos são lindos;


bjos e parabéns

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó