Determinada mulher se apresentava a seus olhos, munida de um encanto que lhe era ainda desconhecido.
Ele não era como tantas pessoas que por preguiça, ou por resignado sentimento de obrigação social , continuava acorrentado a certos limites, se obstem dos prazeres que a realidade lhe apresenta fora da posição mundana na qual vivem acuados até a morte, contentando-se afinal em chamar de prazeres, na falta de termo melhor, já que a eles conseguiram se habituar as medíocres distrações ou os suportáveis aborrecimentos nele contido.
Ela tem um perfil acentuado, pele frágil, maças do rosto saliente, olhos puxados – os olhos eram belos, tão grandes que sucumbiam seu próprio tamanho.
Ela tinha um encanto tão particular que foi para ele como se houvesse encontrado numa festa familiar uma pessoa que havia admirado na rua e que perdera a esperança de reencontrar um dia.
Felicitava por encontrar reunido num ser que ele possui; ela.
As leis deste mundo tornam impossível satisfazer e difícil de curar – a necessidade intensa de possuir.
Cada beijo chama um outro beijo. Tão difícil contar os beijos dados quanto às flores de um campo na estação da primavera.
Esse amor é algo que se impõe a realidade superior às coisas concretas.
Formava com ele um todo, que não poderia arrancar sem destruir por inteiro.
E não esqueçamos nunca o gasto sentimentalismo, maravilhosa qualidade esquecida. Meu coração é indubitavelmente poético. Quem foge do mau gosto cai no gelo.


Judex damnatur ubi nocens absolvitur.

9 Comente Aqui:

De um lado ao outro do que somos, talvez essa dimensão se iguale em expessura à mais fina folha de papel. Todavia, como se fôssemos todos os mistérios contidos em uma folha em branco, quem poderá dizer de um ser a exata dimensão do que se é? Talvez até sejamos o bom ou mau gosto como se horizontes perdidos fôssemos entre o fogo e o gelo.
Vivemos intensidades, mesmo aquelas havidas por mediocridades.

Adoro vir aqui, e adicionar frações de hipertexto no que tu exalas do teu espírito de escritora.

Beijo de intensa Paz.

Uma bela descrição dos personagens que aqui se encontrar e se amam - com um beijo puxando outro...
Bacana!

seguro que tu corazón es poético,
está a la vista+
abraccio
CHE

Não sei porque mas seu post fez eu me lembrar de uma velha canção do Julio Reny que dizia:
"Você que fala nessas coisas
de amor e de luar
você não tem muita chance
você que manda flores e diz
que o seu negócio é romance
você tem ombros perfeitos
cara bonita, coxas demais
você tem quase tudo para ser considerado
um belo rapaz...
mas no seu beijo falta corte
dispense a lua, baby
e me dê amor e morte"

Beijos

"Cada beijo chama um outro beijo. Tão difícil contar os beijos dados quanto às flores de um campo na estação da primavera"

Que verdade mais absoluta essa...
Beijo

"Eu quero mesmo é cantar ie ie iê..
Eu quero memso é gostar de você
Eu quero mesmo é falar de amor
Eu quero mesmo é sentir seu calor...""

Olá.

Claro que eu teria, sempre, algo mais a dizer estendendo o fio do que tu dizes. Mas, olhando desta minha janela uma árvore próxima que rebrota em folhas novas, como que beijando a primavera, volto aqui com o meu beijo de Paz, em ti, revigorando pulsos de amizade.

Um pouco mais, e fará um mês que aqui não escreves!?

Adorei o blog, achei vc através da Karla Jacobina...

Eu tb escrevo...

Bjos em seu coração, estou linkando e seguindo

Bjos!

bianca:
onde estás, moça?
romério

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó