Às vezes me comovia com sua solidão. Nunca a vi reclamar de minha ausência, e nem por isso solicitar minha atenção. Estava lá, tangível. Mesmo assim eu não esquecia dela.
Devia ter seus problemas, claro, mas nunca me tornou participante deles. Não que não tivesse confiança em mim, nunca demonstrou isso – nem o contrário.
Embora nos víssemos pouco, ela sempre foi muito gentil e carinhosa.
Deixei que muitos dias se passassem, passavam os dias, alcançavam as semanas, dobravam as quinzenas, atingiam os meses, acumulavam-se os anos – e nunca tinha tempo para vê-la.
Essa semana minha Bisavó faleceu. Eu estava chegando a casa quando recebi a notícia. Fiquei a escutar por alguns instantes, sem me abalar, pois sabia que ela morreria um dia, como todas as pessoas, e não me surpreendia que esse dia fosse ontem, hoje ou amanhã.
Passei a noite mais insone. Quando o dia amanheceu sem ela armei-me de toda a coragem.
Ela era um anjo, não sei se Arcanjo ou Serafim, mas indubitavelmente, inconfundivelmente - um anjo.
Dentro de mim existe alguma coisa que espera a sua volta, não sei se pela porta ou pela janela. Tenho deixado sempre aberta todas as janelas.
Seu nome era Anita, BisaNita.
A história é essa, talvez eu tenha falado mais do que devia, talvez não, mas não me pergunte nada além do que consegui escrever, porque talvez eu não saiba dizer.
Final do ano tiramos muitas fotos, minha voz quis dizer tantas coisas, mas tantas coisas que eu acabei ficando calada, um tempo enorme, só olhando, olhando e pensando: Meu Deus, que bom que você está aqui!

.


A.V.I.S.O

( Meu blog está no Top 100 do Top Blog, ou seja, esta entre os 100 mais votados na categoria variedades - profissional.
Peço aos navegantes então seu voto,e se possível, divulgue a seus amigos.
Aos que já votaram, muito obrigada! )

12 Comente Aqui:

Há tantas coisas profundas que nem todos os verbetes do dicionário são capazes de verbalizar. Bastam um olhar, um gesto, um silêncio.

Bianca,

Sei que a morte á a mais absoluta verdade após o nascimento.

Mas nunca estamos preparados. Principalmente para pessoas como as avós e bisavós, que são o retrato do amor, do carinho, do afago, do colo amigo nas horas certas.

Sinto por sua dor.
Inevitável.
Mas ela com certeza está bem .

Beijos

Mirse

lo siento por Anita, pero seguro que debe estar bien.
no hablastes mucho, hay que sacarlo todo afuera.
abraccio
CHE

Bianca, lhe desejo força nesse momento.

Olá...tudo bem?
Vim conhecer seu blog e gostei muito. Estou lhe seguindo!

Forças amiga.....

op: espero que vc ganhe na votação, pois seu blog e maravilhoso.
Bjos

Lembro de ti falando: "eu ainda tenho bisavó, acredita?!"

Saiba que meu ombro está aqui.

beijo do moço!!

A vida é feita assim, infelizmente vão os que nós mais amamos,recente mente perdi uma tia-mãe e é muito triste,porém temos que nos conformar, aceitar jamais.

BJS

Querida!

Nossos antepassados são tanta coisa: as estradas que percorremos pavimentadas de genes e traços psíquicos do que somos; nossas primeiras palavras; nossos pensamentos; nossos vislumbres de vida; tantas coisas...
Tanto, que compreendo tua falta de palavras, ou sensação de que falou muito. No entanto, o que tu dissentes foram intensidades somente tuas. Belas intensidades.
Partilha o teu Anjo, o mesmo espaço do Anjo "Concha" minha avó mais querida?
Fique bem. Fique com Deus e com tuas melhores lembranças.

Na hora que puderes, ou, quiseres, passa no "Singularidades" e "Equilíbrios...". Tem coisa nova lá.

Beijo da mais intensa Paz.

ah, essas velhinhas... resolvem partir assim, de uma hora pra outra. só pra nossos "eu te amo" tenham forma de prece, não de abraço.

Me identifiquei muito com o seu texto, Bianca. Minha avó também partiu para outro plano recentemente.

Meus sentimentos!
Lou

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Ah... falar que isso faz parte da vida... que sei o que vc sente seria pieguice... só espero que tu fique bem.

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó