Não tenho nada a ver com explosões.
Também não faço muito barulho, ainda que seja no silêncio.
Tampouco tenho a ver com o espaço sideral, com estrelas, preciso estar firmemente pousada sobre algo.
Abraços me seguram – e eu me agarro.
Tenho medo da falta de gravidade – solta demais me perco, não vôo senão em sonhos.
Não me sinto à vontade onde o sol tem vergonha de entrar.
Prefiro praia, campo aberto, horizonte, espaço para correr em linha reta. Ou permanecer sem susto.
Não tenho nada a ver com boate, com o som alto impedindo a voz, as melhores festas costumam acontecer dentro da minha própria casa.
Nada tenho a ver com o que é dos outros, seja roupa, gostos ou opiniões, não me escalo para histórias que não são minhas, não me envolvo com o que não me envolve. Não tomo emprestado e nem me empresto, se é caso sério eu me dôo, se é bobagem eu me abstenho.
Gosto da troca de olhares, da descoberta de afinidades, da conquista, do mistério, não tenho pressa, não tenho a necessidade urgente de paixões obrigatórias, forjada para si mesmo.
Sobra pouco de mim para intromissões no que me é ainda mais estranho do que eu mesma.
Nada tenho a ver com não gostar de mim – me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei.
Parte do meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, o amor que nunca esqueci, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei.
Tenho meu jeito próprio de ser alguém, em vez de simplesmente reproduzir os diversos jeitos coletivos de ser mais um.
Minto, tenho tudo a ver com explosões.
.
É isso, É isto:




Estou perdidamente encantada pela versão dessa música, cada dia mais.

15 Comente Aqui:

Uma explosão muito poética e bem escrita de fragmentos de intimidade que cerceiam teu mundo e permitem tua auto-definição.
Muito bom, Bianca.
Um beijo,
Chico

De mim eu diria: Control C / Control V.
Sendo um pouco mais antigo: as marcas seriam muito profundas no velho carbono.

Beijão, minha intensa amiga, com cópia da Paz.

ave,bianca!
romério

Oi, Bianca! Fico encantada com cada texto seu. Dá pra perceber que a sua sensibilidade é afloradíssima. Virei tua fã! Parabéns por cada palavra escrita e sucesso! Beijos

Ser como se deve ser, ser o que se é. Jamais como se espera que seja. Pra ser alguem tem que destoar da multidão de mais uns.

Bianca, bárbaro, fantástico.
uma bela colcha de retalho de você!

ver beleza nas imperfeições; nos pecados.. tb gosto de pensar assim.. bom passar por aqui. :)

OLA!!Gostei do texto e também tenho tudo a ver com explosões. Passei para lhe desejar um ótimo fim de semana!!

BJS

Porque há coisas que não dão mais pra segurarrrrrrrrr...
Explode coração (hoje estou literalmente Chicobuarqueando)

carinho

De

...por vezes a IMPLOSÃO também
é apetecivel...

xaxuaxo

...minto, eu ainda não ti perdoei. Abraços poéticos.

Acredite: Eu tenho mais explosões que você. Explodo com tudo, acho que sou uma descontrolada esquizofrenica, hehe. Ah, adorei seu blog! Te recomendei no meu e estou te seguindo também. Beijos!

"Não vôo, se não em sonhos"

E onde mais importa?

Lindo, menina.

(::muitos::)

Olá, querida amiga.
Sinto a falta aqui de uma explosão palavras mais vinda da tua alma escritora.
P.o.n.tua-nos um tantinho mais.

Beijo da mais intensa Paz, e que seja entre explosões de muito Ser.

Faltou dizer que teve gtrechos e inspiração na crônica de Martha Medeiros: NADA TENHO A VER COM EXPLOSÕES.
O resultado final ficou legal.
Prabéns !

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó