Gosto de acordar tarde e dormir tarde, mas a madrugada não é o meu lugar, preciso de luz natural, não fotografo bem com flashes, não quero que me revelem, me escondo na claridade, onde todos aparecem.

Não sou tão entusiasmada que goste de axés e seus afins. É onde minha brasileirice se destoa, não sou de pular, jogar os braços pra cima. Até gosto de verde, mas amarelo, detesto.

Desenvolvi-me ao avesso, numa claridade interna, invisível para quem está de fora. De dia meu país de fato brilha, mas onde me reconheço é no silêncio, no aconchego de minha intimidade. Difícil ser brasileira sem fazer barulho, sendo agridoce e não salgada do mar. Fui de certa forma capturada, ganhei um greencard pra continuar no meu país sem precisar aderir ao ziriguidum e às festas do apê.

Não me importo mais com suas reações, nutro maior indiferença pelos seus aplausos.
Dane-se respeitável público, eleja quem quiseres, o voto é teu.
Tranquei-me a sete chaves e não vou lutar contra as tuas grades.

Felicidade é uma conquista, é até mais importante que a alegria.
Carnaval é alegria, deve ser por isso que só dure quatro dias.
Felicidade não é grito, não é pegadinha, não é pegação. Felicidade é caminhar e não correr, ter um pouco de noite no seu dia, e muito dia no seu sono. Felicidade é dar umas paradas a fim de ganhar tempo.

E assim é.

Nossos momentos felizes se dão, quase todos, na intimidade, quando ninguém está vendo.
Ninguém é tão feliz quanto aquele que lida bem com suas precariedades.

Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos.

A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém.

24 Comente Aqui:

B.I.A.N.C.A.

Confesso que de todos os textos, esse foi o que mais me identifiquei. Porque será ?
Definitivamente a "madrugada" é escura.

Texto magnífico.

Parabéns...

beijos.

Foto inebriante!

Me sinto presente nela, não sei bem o por quê. (rs)

la felicidad,
esa quimera:+
abraccio
CHE

BIANCA
Felicidade, bem entendi o que me falou outro dia sobre o que entendemos, "nossas interpretações", posso jurar que entendo suas palavras, belas e intrigantes como teu ser, vejo e sinto tua inspiração, infelizmente não a respiração, mas a busca não é por momentos felizes, e sim que o nosso coração se inquete, que a mente não se perturbe e nem ansei. Bem o que entendo disto? Nada, mas esta pode ser a dinâmica, matemática como musica, não exata, louca...como a vida, assim como nós seres....Um bjão no teu coração e para terminar o que penso te digo. Temos que parar de julgar e criticar a nós mesmos, pois isso somente acrescenta maior desarmonia aos nossos sistemas interiores, em vez disso, precisamos aprender a ser bondosos conosco e permitir-nos amplamente cometer erros. Não é pecado cometer erros, pois aprendemos muito com eles
Com carinho especial
Dani
São Leopoldo 28 de maio 2009

Bia, você nos brinda com mais um belo texto.

Destaco o fragmento: "Ninguém é tão feliz quanto aquele que lida bem com suas precariedades". Perfeito!

Abraços,
Lou

Esse seu texto parece ter saído de suas letras para de alguma forma expressar o que eu entendo por g.e.n.t.i.l.e.z.a... Usando sua expressão...
Certamente, seu scrap em retorno ao que lhe enviei de Rilke, tão "pérola de minhas leituras assim ofertada" mostrou não ter compreendido minha intenção...quem estava, afinal, preocupada em ser apenas "gentil", Bianca?!?

"Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos.
A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém."

Eu quis apenas uma interlocução em confiança... não uma captura - "Aninha, tão gentil"...

Por favor, não me mal entenda, e H.O.N.R.E- :
com SUA profundidade...
a minha sincera "amizade"...
(ainda que mesmo com um "não estou no ritmo e espírito de seu recado", querida.)

Texto brilhante, apesar de detestar o amarelo, cor do Sol, da Luz, da vida. Parabéns!

Ganhaste um fã, se é que me aceitas...
No seu modo, como no meu, o que nosso é, é nosso.
Inclusive nossas precariedades.
Um dia ainda vou ter a honra de ter você linkada no meu BLOG.
Só pra que tu saibas... o DIA É HOJE!... rs

E ainda divido contigo!...
Um beijo MEU, dos MEUS... pra ti!

Caso queira saber de onde veio seu novo leitor...

http://caldeiraodomerlim.blogspot.com/

Maturidade: quando a felicidade é nada mais que estado interior, e de alma.

felicidade é nariz.

Como sempre mas um belo texto,parabéns, qndo der aparece lá no palavrasarteblablabla.blogspot.com

bianca:
venho te rever.
um beijo.
romério

Olá Bianca, tudo bem?
Acabei de ler todos os seus textos
Devo reconheçer que todos são
fascinantes e interessantes.
Gostaria de saber qual é
o seu orkut.
O meu profile é esse:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6414905396453680884

Me adiciona!!
Visite meu blog:http://vidaesperovc.blogspot.com/

Beijos

Té mais!!

Oi que bom que voltou...

saudades de vc.

bjos

"nutro maior indiferença pelos seus aplausos.
Dane-se respeitável público, eleja quem quiseres, o voto é teu."

Nossa, essa foi feita num momento de profunda inspiração. Acho que estava de "ovo virado".... Gostei dessa... Puta que ¨%$#$%#%$

Talvez por isso nossas letras não tem se encontrado com tanta frequência: a madrugada é meu habitat!
Beijos

Ninguém é tão feliz quanto aquele que lida bem com suas precariedades.

Tão intenso.e tão lindo!

carinhos meu

Denise

Amigaaa! Saudades de ti... continua escrevendo lindamente né!! bjocass... vê se aparece! :D

Bianca, parabéns pelo blog e pelos textos além das fotos expressivas. Falar de felicidade com tanta propriedade é uma dádiva!

Estarei sempre passando por aqui!

Bjs

Sábias palavras.


Desejo-te um ótimo dia dos namorados

bjs

Bianca, querida.

Larguei-me entre lençóis: lá ficou meu corpo em aconchego; a alma se recusou pousar nas tramas, e voou, talvez para o mundo dos sonhos. Saberia ela, mais que o corpo, onde buscar a felicidade?

Beijo da mais intensa Paz, em ti.

Mais um texto seu inspirado na Martha Medeiros. Também sou fã e reconheci frases dela salpicadas no seu texto.

Oi, Bianca! Passeei um pouco por seus textos, e o que mais gostei foi este. Você é direta e doce ao pensar, uma mescla no mínimo curiosa.

De certa forma, circulamos pela mesma "área". Fomos colaboradores d'A iNVERNADA, do André Ferrer, meu amigo. Foi em 2009, num momento em que eu não tinha internet em casa e não acompanhei os textos dos demais autores. Estou fazendo-o agora e encantei-me com este espaço. Voltarei!

Se quiser, visite minha escrivaninha no Recanto das Letras, na qual publico poemas e textos literários. Continue, você é muito boa!

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó