Creio que irei morrer.
Mas o sentido de morrer não me comove.
Lembro-me que viver ou morrer são classificações como animais ou vegetais que tenham seu normal ou mais freqüente meio de vida.Apenas faço parte das
coisas.
Aceito as dificuldades da vida porque fazem parte do destino – e acredito que sem elas não haveria propósito
Se me queixo?
Sim, me queixo como quem meramente aceita, e encontra uma alegria no fato de aceitar.É difícil tanto quanto sublime aceitar
o natural inevitável.
Sei que o mundo existe, só não sei se eu existo.
Estou mais certa da existência da minha casa na praia do que a existência da dona da casa na praia.


Só sei que a vida passa e não estamos com nossas mãos enlaçadas.


Tudo que existe simplesmente existe, é uma velhice que nos acompanha desde a infância.
A realidade não é uma idéia minha, a minha idéia de realidade é que é uma idéia minha.
Por que será que Deus quis que não o conhecêssemos?
Eu não sou filosófica: tenho sentidos...
Se falo de
coisa
não é porque sei o que é coisa, mas porque a amo,e amo por isso. Porque quem ama nunca sabe o que ama, nem por que ama, nem o que é amar.Amar é a eterna inocência.
E, ao lerem meus textos – pensem que sou qualquer
coisa.




51 Comente Aqui:

Ui... adoraria 'ser' qq coisa assim...

Se bem q,'Ser' ou 'Existir'?!? Não sei... tive um professor q dizia assim: "vc só 'Existe' pq se entende como gente"... e dizia tb q "uma pedra 'É' pq EU a vejo e a denomino pedra, mas q ela não 'Existe' pq não se entende como tal"...

Então Bianca, vc 'É' qq coisa ou vc 'Existe' como qq coisa?!

E é difícil qualquer coisa seres como tu és e escrever como tu escreves.

bjoooo

Que coisa!

Esse texto me remeteu a Clarice e a um texto meu. "Do alto da escada da vida, ao menos por um dia."


Gostei muito!

Olá Bianca....SAUDADES!
Belo texto como sempre. É difícil mesmo classificar "coisas". Mas entendi a profundidade do sentido que quis passar. Concordo com você.
Morrer está para nascer assim como amar está para Deus. São simples, mas se não pensarmos.

Parabéns

Beijos

Mirze

Reflexão profunda sobre a existência...estou pensando sobre cada linha do seu texto até agora...rs

Bjos dessa coisa que não se cansa de te ler...!

"Amar é a eterna inocência".
Gosto muito dessa ideia.

Bjs

bianca, obrigada pela visita... adorei seus textos tb! visitar-lhe-ei tb!

beijos

essa vida é uma viagem
é pena eu estar
só de passagem

PAULO LEMINSKI

todo dia me suicido
lembrando que não envelheço
me preço é ser inocente.

CÁSSIO AMARAL.

A VIDA E SUA EXISTÊNCIA, O MOTIVO, O DESTINO, A RAZÃO. DA-LHE SARTRE...

Beijo.

no fim, somos todos coisas... é assim.

e ponto (final)

beijo

Q coisa, não?!?!

rsrsrs

bjinhos, querida!

Querida!

Procuro juntar a Coisa, que sou, à Coisa que pensas que és. Resta o paradoxo de Ser eu, e Ser tu: redundâncias discerníveis, não escamoteáveis da brincadeira de criar que um dia o Criador sonhou.

Adoro a Coisa que tu és: verbalizado Ser feito mulher em quase infinitas planuras de consistências.

Deus? Exige Ele, para que seja conhecido, a mais longa das viagens que se possa empreender: viagem para o interior.

Beijos na mais intensa Paz.

Qualquer coisa!!Mais uma "coisa" que escreve bem, que tem sensibilidade, que tem conceito,instigante, inteligente.....e tem olhos bons, tenho certeza que vc existe junto com o mundo..parabéns do artista

Qualquer coisa. Essa coisa soube colocar em palavras o que muitas outras coisas sente, pensa...

=*

Eu não sei se é porque estou meio down hoje,mas chorei muito com seu texto...
Enquanto escrevo as lágrimas escorrem!
Vc emociona,escreves muito bem lindona!!
Bjos,Luz e um fds espetacular!!

"Amar é a eterna inocência."
Viver, basicamente, é isso.
Gostei desta frase.
"Qualquer coisa", um grande abraço!

Sim... tenta lembrar qual poeta conhecido escreveu algo parecido.
Abraços!

PElo jeito você pensa...Então relaxa pra um tal de Descartes vc existe sim...
É serum coisa, é ser, então vc é...Se vcé existe.
Bom da sua existência eu já estou certa rs.
Só não estou certa se vc ainda pertence ao mundo dos humanos...Talvez vc tenha saído da caverna e deixado de ver as sombras.
Boa reflexão :)

"eu não sou filosófica: tenho sentidos!..."

empírica hein?!... quase fatalista; mas o belo aqui está em aceitarmos a simplicidade que é a vida, inclusive o seu fim.

é triste ver pessoas se acabando numa luta insonsa contra "o natural inevitável".

b.e.i.j.o.s.

Impossível coisificar você... Que mané qualquer coisa o quê, Bianca? Você é coisa demais, idéia demais, inteligência demais... Até lindamente pós-moderna você foi; e olha que eu acho isso difícil. Beijo!

a C.O.I.S.A que mais gosto na tecnologia é que ela nos proporciona conhecer pessoas lindas como você.
ADORO seus escritos!!!
beijocas
tava fazendo uma falta!! Bom demais ter vc de volta aqui...

olha que coisa!!
Eu estava aqui enquanto você estava lá no meu blog hehehe que coincidência!!
Isso que chamo de sintonia!!
WOW!!!

Recentemente, Bianca, escrevi um texto bem curtinho, ainda não postado no meu blog ( não percorra só as imagens, mas também os textos..., é minha sugestão...)que começa assim: "A notícia é honesta. Vegetal , de tão honesta". Na sua reflexão de "Coisa-não-filósofa" pareceu-me que você sintonizou-se com um estado de coisas mais ou menos assim: "vegetal, de tão honesto". Filosofia é, antes de mais nada, saber perguntar. Depois, desdobrar essas perguntas numa sequência de argumentações-que-geram-novas-perguntas, o que, algumas vezes, traz novas argumentações e insights. Teu texto, vegetalmente honesto, nesse sentido, "roça a Filosofia". E esse é o mérito dele, além de sua dicção narrativa, própria e perfeitamente identificável. A "coisa" que pergunta, tem um sotaque, no caso, que se distingue à distância...O seu sotaque.

Percorra mais do que as imagens de meu extenso blog.

Beijos,

Marcelo.

É isso!
É exatamente isso!
Não falo das coisas porque eu sei. Falo exatamente por não saber. Falo pra tentar esclarecer, tentar organizar o meu 'não-saber'.

Amei esse texto!

Posso colocar ele no sidebar do meu blog? Onde eu coloco todos os textos que gosto.

Beijo!

Acho que todos nós somos "coisas".

Obrigado pela visita ao meu blog. Volte quando quiser, vc é bem vinda, com certeza!!

Beijos

Muito obrigada pela permissão. Rs.
Ele já está lá, junto com um texto do Caio Fernando, Clarice Lispector, Fernando Pessoa...
Estás muito bem acompanhada.

Beijo!

Lindo, me fez pensar até a última reminiscência do meu futuro.
Beijos carinhosos

A beleza da tua c.o.i.s.a me inspira...

derrubei pedra sobre pedra em mim no desejo de todos de ser qualquer coisa
sucumbi com a boca costurada de grades nada sobrevivi senão desta sensação em ser o nada
a casca da cigarra que já foi toda cânticos e amorosa de árvores
lampreia agora fantasma a seco pairando no grude dos galhos
apenas como lembrança dos dias o céu não é o centro nem o sol a face
não há imagem ao sul nada que ame a semelhança senão pela ótica de si

Abraços poéticos. almalesma@gmail.com

Vim conhecer. lindo blog. Parabens. Vai virar mania, com certeza.
Bom fim de semana.
Maurizio

"amar é a eterna inocência"... concordo não! uma moça certa vez tentou me convencer, mas não... amar é compromisso e responsabilidade; inocência, a esta altura do campeonato, é leviandade... mas isso sou eu. bom, fica bem...

Bianca: vo-cê-se-su-pe-rou.

Excelente exposição.

Viver é uma renúncia.

Tive que voltar pra ver se tinah atualização *-*.
E pra avisar q diante de tanta coisa boa (andei lendo as postagens anteriores tbm) te linkei okeey?

bjao!

Digo desprovido de filosofias, mas com todos os sentidos: és uma qualquer coisa e tanto!

P.A.R.A.B.É.N.S.!

Se sois coisa
Sem definição
Indiferente à qualquer classificação
Resignada ante os caminhos da criação
Inerte e estagnada na inércia de uma prévia condução
Eu vejo uma estrela
Pulsando
Solta no universo
Tudo é dispero
E é o teu verso
QUe não te faz coisa
Te faz caminho...

Uma "qualquer coisa" necessária, eu diria... Te beijo!

Não estamos mesmo com nossas mãos entrelaçadas, entrelaçamos sim nossos afastamentos.

A Coisa presta-se a qualquer dúvida ou certeza. Omnipresente coisa-se num coiso coisando até imagens.

Penso que você é [UMA GRANDESSÍSSIMA COISA-!!].

Xaxuaxo

Belíssimo seu blog. Descobri você via espalitando do Paulo Bono. Adorei ver uma foto do Bresson emoldurando textos tão profundos e humanos. Aproveito para convidá-la a dar uma olhada nos meus blogs. Um é só de crônicas e é atualizado com uma crônica diariamente. O outro, coitado, é lento. Posto algo eventualmente, pois lá estão postados poemas, fotografias e outras coisas mais. Beijos.

Os endereços:


http://welldiniz.blogspot.com

http://poupadordeporra.blogspot.com

AMAR é tudo,BIANCA!!

Beijos!!

Além de Mulher, é pensante, sensivel, e inspiradora
jnhs

Olá Bianca,

entendo seus questionamentos, tenho vários desse tipo. Mas, como diria nosso velho amigo filósofo: "Penso, logo existo." Sendo assim, você não é qualquer coisa, COISA não pensa, não se incomoda, não questiona.

Gostei da frase: "é uma velhice que nos acompanha desde a infância."

Beijo pra você.

Também fazia tempo que não visitava a sua casa e agora o faço para retribuir sua amável visita...encontrei seu bilhete debaixo da porta e te deixo outro...dizendo "volte sempre" ...
seus textos me agradam
kiss

Olá!!
Muito lindo seu blog, prabéns!
Até
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

Às vezes me sinto perdida em meio a tantas indagações... Afinal, a realidade não é apenas um modo de ver as coisas? Acho que essa falta de certeza, essas fantásticas possibilidades do real, é que fazem a vida ser tão emocionante!

Beijos!

Sabe se uma "cousa"???

Eu adoro essas C.O.I.S.A.s que você escreve!

Beeeijão!

*de

Ah, mas que coisa...
O fato de existirmos, faz com que sejamos algo, isto é somos nos que escolhemos que coisa seremos!
Adorei seu cantinho, voltarei,
Liz

"Tudo que existe simplesmente existe, é uma velhice que nos acompanha desde a infância."

De uma profundidade assustadora, menina, que se não nos pega com os pés calçados, tira-nos da realidade...

Sempre bom encontrar coisas (sim, mais um fazzendo trocadilho!) como estas, seus textos, na internet.

Muitos beijos...

Bianca...!

Passando para te desejar uma ótima semana e dizer que tem poemas novos lá no blog...seu comentário, como sempre, essencial...

B.J.I.N.H.O ...!

Amiga, que texto lindo! Me lembra os poemas do Alberto Caeiro.

Uma coisa no máximo está...
Você existe e, pelo jeito, continuará
a jazer mesmo depois do seu depois...
Abç!

"Tudo que existe simplesmente existe, é uma velhice que nos acompanha desde a infância."

Adorei isso, Bianca. Às vezes é difícil manter essa calma visão das coisas, mas é uma profunda realidade.

Beijos

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó