____________________________________________________________




O homem perfeito...
Na minha infância eu acreditava que era meu vizinho que sempre vinha brincar comigo em seu cavalinho com cabo de vassoura.
Na adolescência bastava ser bonito como o David Beckham e engraçado como Tom Hanks.
Depois de Lady Di tudo mudou, ela casou com o príncipe, foi morar no castelo e até ele que era príncipe de verdade virou sapo e ela foi parar no brejo.
Hoje, já é perfeito se gostar de dormir abraçado, se gostar de torta de chocolate, se gostar de conversar, se souber dar atenção, se for carinhoso em gestos E palavras E escritas (pouca coisa é bobagem), se não brigar comigo quando eu molhar o tapete do banheiro e não reclamar quando lavar minha calcinha com sabonete cheiroso no banho e esquecer três dias pendurada no box do banheiro; dele.
E se vier como apêndice fidelidade, será mais que perfeito. ADORO uma exclusividade, até de quem não é perfeito.
As mulheres reclamam que estão cansadas, ficam com aquelas caras de coitadinhas; uma vez uma amiga foi tão convincente que o único cara que se aproximou dela foi um psiquiatra achando que ela precisava de ajuda.
Também têm aquelas que gostam de sair em bando, disfarçam o tempo todo. Sentam à mesa, passam horas repetindo histórias com a cara mais tediosa do mundo, ou, riem alto para dar a impressão que são felizes e independentes.Fazem o tipo “não preciso de homem”.Então, para que um homem irá se aproximar?
E as que saem para caçar!
Vão ao cabeleireiro, pintam unhas de vermelho, fazem bronzeado artificial, vestem roupas “tomará que me coma”, põe um brinco de um metro e meio e ficam com aquelas caras de sena acumulada fazendo o gênero esperta.
E eu?
Aprendi que não tira pedaço conversar com alguém que pode não ser o homem perfeito. Conversar não quer dizer que tenha que fugir com ele no cavalo branco.
Podem pensar o que quiserem, inclusive que você preferiu conhecer pessoas novas a assistir a “Duas Caras” em casa.

E o meu vizinho de infância?!
Hoje o cavalinho dele é um Audi TT, e, está nos meus queridos amigos do orkut com status de casado, com alguém que provavelmente montou em seu cavalinho com cabo de vassoura.

25 Comente Aqui:

hahahahahahahaha

Bi, to passando mal de tanto rir.Muito bom,muito bom.

"Tomara que me coma" é ótimo!
"Cara de sena acumulado...hahaha


Bjs

É mesmo! Bem atual este seu texto. Comecei a imaginar príncipes e sapos virtuais. Acho lindo o amor do Príncipe Charles pela atual. Não houve beleza, nem realeza. O encanto do sapo estava na estigma do feio e velho, mas amado. Vai ver que há anos ela já havia aceitaado seu cavalinho, e o amor prevaaleceu. Mas sem diálogo, e interação, Nada existe.

Adorei seu texto. Faz a gente pensar.....

Beijos
Mirze

E vc quer matar essa criatura que pegou o cavalinho antes de vc! kkkkkkkkkk

Ainda mais se o vizinho creceu e ficou lindo (eu tenho azar nesse aspecto) kkkkkkkk

Beijos

É...a gente perde muito tempo procurando defeitos nos homens...qualidade só nos homens das outras(isso, se você não for invejosa-isto sim é DEFEITO E DOS BONS...a vida está me ensinando ainda(tendo certa dificuldade de aprendizagem quando o assunto é homem & mulher)que "homem perfeito" é aquele por quem estamos apaixonadas agora, mesmo que este agora passe muito rápido...
E as mulheres são perfeitas?

hoje nem um cavalinho de pau eu tenho. tô fudido.

abraço, Bianca

Sempre ouvi o chavão das mulheres: - Homem não presta!

Sempre busquei ser a antítese dessa falácia com minhas companheiras, buscando ser companheiro, amigo, amante, fiel, romântico e tal. Por muitas vezes quebrei a cara por conta disso, mas nem por isso deixei de acreditar no amor.

Acho em verdade, que no fundo, hoje em dia poucas pessoas estão realmente dispostas a viver uma grande história de amor, muito individualismo, egoísmo, falta de capacidade de compartilhar.

Enquanto não encontro o meu amor, vou tocando a vida.

Primeira vez por aqui, gostei muito dessa tua casa, intensos escritos, parabéns por tua sensibilidade e talento.

Beijos.

Esses mundo desparelos desconvergem sempre nos nossos EUS.
Eu sou homem e busco o Homem imperfeito, talvez assim enconcontre a desperfeita mulher.
Aprender a gostar da escuridão é um longo caminho andado.
Assim como mulher que VC é, busque a inexorável caminhada para a mulher imperfeita.
O real é assim.
Ser perfeito , vida cor de rosa, felicidade, é o nosso lado macabro busca da ficção.
Falou...

Que ninguém chore, porque o mundo foi criado: todos têm culpa no cartório.

Pelo simples princípio de regras de mercado: Algumas coisas foram demonstradas, outras foram exigidas, outras ainda aceitas, e todos foram se adequando.

Da mesma forma que um vestibular se torna mais difícil, a cobrança poderia se tornar maior, mas ela é só da boca pra fora. No final do dia, pra quase todo mundo, é uma situação de carência, onde qualquer coisa é recebida. E, se nada tem valor algum, não há esforço, e sem esforço as coisas todas ficam estagnadas (ou pioram).

Por quem eu sou, por meus amigos, por outros homens e mulheres que eu conheci, recuso a apreciação dessa denúncia. Este é dos poucos casos onde a culpa quase sempre é de quem paga.

Existem pessoas especiais, mas deve existir a disposição. O mundo não é um conto de fadas, o príncipe não pode (nem vai) fazer tudo sozinho.

Bianca...,

Está bem você, está bem o vizinho, há muito o que conversar e com quem.
Não é belo?!
E teus textos dizem exatamente o que vc se propõe a dizer.
Parabéns!
(Ps. Tem mina de olho nesse vizinho..., huuummm...., huuummm..., se tem...).

Beijo,
Marcelo.

querida___________Bianca



_____o texto está______fabuloso!!!



e_______adorei percorrer




os cantinhos da tua "casa"




voltarei se não te importares:))















beijO c/ carinhO

Essa pessoa perfeita
À qual és afeita
E quem sabe um dia
Com que ainda se deleita
Bem que podia
Ter a primazia
De aparecer
Pela sua cercania
E lhe conhecer
A cada amanhecer
Percebendo sua magia
Para nunca esquecer
E endeusá-la sempre como merece
Daquele jeito carinhoso que mais lhe apetece
Tenho certeza que o dito um dia aparece
Os seus dias engrandece
E até a calcinha lava pra você...

Essa coisa de Homem perfeito e Mulher perfeita vai mto de momento, sabia?!? Eu pensei ter achado o meu algumas vezes, mas pouco depois já não era mais o q -ou melhor, quem - eu queria pra me fazer cia... acho q vc faz mto bem em esquecer a novela das 8 pra se deixar envolver em conversas com novos moços, mesmo q não seja com a intenção de dar-lhes mais que o prazer de sua cia.

...quanto ao vizinho... bem, agora o melhor é q vc procure o vizinho de outra moça (de preferencia q tb cavalgue um audi TT), pq esse seu vem com uma 'feiticeira' nada interessante de brinde! rsrs

bj, moça

V
O
C
Ê
é incrível, e é assim com uma simplicidade, com uma facilidade, com uma elegancia que deixa assim, abobalhado. E a gente só conclui: "não é que é assim mesmo?!"
Bjos linda

~~~~em dias tão quentes,
suas palavras são necessárias como a chuva.

audi tt é? rs

adorei o texto, é uma bela lição, uma reflexão... nos faz pensar em tanta coisa, mas principalmente, em como complicamos tudo...

Ei, acho que preencho todos os requisitos! eheheheheheh...

quanto ao Audi ainda tá foda, mas compenso abrindo a porta do táxi pra moça.

Muito bem escrito teu texto! Simples e engraçado, como essas coisas da vida têm que ser.

Gostei demais, menina. Da maneira como você relembrou, refletiu, e contemporizou sem perder a poesia que tais lembranças abarcam

É sempre bonito passar por aqui.

Beijos

Bi ,

Depois de ladi Di definitivamente tudo mudou , a realeza teve que se dobrar à plebe , uma nova fase onde o carisma e a dedicação total foi a tônica da história .
Criou-se um paradigma e dele um milhão de conclusões , que eu na minha humide opinião nunca conseguiria expor , com a sutileza e poesia que vc o fez nesse texto lindo .
Hoje no seu dia e de tantas mulheres que merecem um parabéns especial , deixo aqui o testemunho como de um fã que sou seu , deixo aqui um pedacinho de coração , igual ao que vc nos dá ao escrever cada dia uma coisa mais linda que a outra .
Um beijo .
Se cuide sempre .

hahahaahha!
Bianca, a gente ainda dá um jeito nisso, um dia!
:D

um beijo!

Fiquei atordoado, pois quando pequeno gostava de ônibus.
É. De pegar meu ônibus de brinquedo e rodar com ele no chão de taco do meu quarto e fingir que era de verdade.
Nunca brinquei de cavalo de cabo de vassoura.
Dói a frustração de saber que não a teria levado para um passeio ao castelo encantado para lhe oferecer o meu amor.
Mas que tal o ônibus da minha memória?
Aquele no qual cabia todo mundo que sonhava com Passárgada.
Um ônibus bem grandão para caber toda a nossa fantasia de sonhar sonhos tão possíveis quanto nossa imaginação.
Imaginou?

Uau. Adorei esse texto...ri e viajei nele!

Um dos sites mais bem escritos que já li.

Quando me deparo com textos muito longo nem leio,mas esse seu começou PERFEITO e terminou MAIS-QUE-PEFEITO.

Eu preencho todos os requisitos da sua exigencia, para onde eu mando o currículo?

beijo

Bia,adorei.Adorei mesmo!Tu consegues fazer a gente viajar na
imaginação sem falar que quase morri rindo,pois é engraçado,porém sem perder a sutileza,a alma,a idéia.Eu nunca consegui me expressar asim,e olha que tenho tantas lembranças boas e lindas,mas se eu fosse descrevê-las,certamente ninguém se interessaria e acabariam pensando:Que vidinha +ou- essa aí teve ,rsrsss.Parabéns!Bjs

RSsrrssrsrsrs.... Olha, com homens também existem várias categorias diferentes (como me parece ser o assunto de uns posts acima...)... Um dos meus amigos mais próximo, dos tempos de infância, namora há anos com uma mulher que, e que ninguém próximo leia isso..., que é a contradição maior de tudo o que ele declara amar em uma mulher. Aparência, humor, gostos... nada nela é o que ele sempre diz gostar, procurar... E já tiveram grandes brigas nas quais fui perverso: "cara, por que ainda está com ela?", já que para mim aquilo tudo não fazia sentido. A resposta até hoje ecoa em meus ouvidos: "sei lá cara... só sei que eu gosto dela, sabe...?"

Mas as pessoas são diferentes, cada um de um jeito... Nem todos vão priorizar esse sentimento interno escondido sem explicação, ainda mais quando esse sentimento vier contrariado por todas as formas de "gostar objetivo" que se puder conceber, como no caso do meu amigo...

Acho que hoje estou pensando muito mais do que escrevendo, me desculpe... já estava aqui pensando em várias coisas pra te dizer sobre seus comentários finais sobre seu príncipe, o cavalo que virou AudiTT e o status de matrimoniado dele... mas vou sintetizar tudo: já assistiu "Casablanca?" às vezes sinto como se todos meus passados não realizados me dissessem "We'll always have Paris"... entende o que quero dizer?

é... em matéria de imperfeição os homens acabam se superando [hehe] digo isso por mim mesmo; acho que as mulheres se acostumaram com isso ou, pelo menos, desistiram de querer transformar o imutável =] !!! penso que se conhecermos alguma pessoa na sua essência, "corremos o risco" de nos apaixonar mais facilmente... e o amor, então, não seria para nós tão misterioso... a pessoa perfeita, portanto, é aquela que nos completa... beleza é algo tão subjetivo quanto o amor e o padrão de beleza sempre muda de acordo com o tempo, com a cultura de cada indivíduo e de cada civilização...

Bianca, este texto está P.E.R.F.E.I.T.O!!! Adorei!!
Beijos.

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó