__________________________________________________________

___________Foto:Lara Jade

O silêncio que se fez a seu redor é apenas um eco de sossego.
A dor estava escondida em cada canto, em cada parede, em cada objeto.
Explorar a casa é explorar também zonas desconhecidas de sua dor.
Era tudo tão triste porque foram tão felizes.
As críticas elegantes não a tocavam: não se importava em entulhar a casa e cobrir insanamente as paredes, ofender a deidade do bom gosto.
Então compreendeu que embora nossos afetos sejam passageiros e vãos, nosso amor pelas coisas não é passageiro, nem vão.
As coisas permanecem...
Encontramo-las idênticas quando mudamos: permanecem as mesmas, inclusive depois da nossa morte.
Para ela era um sossego saber que nunca amaríamos menos, que nunca nos consolaremos e que sempre recordaremos, cada vez mais.
Uma coisa ainda a fazia sofrer, mas uma coisa ainda a fazia amar.
Era isso, era isto:




.
.
.


(O moço do vídeo se chama Zach Condon, cantor e multi-instrumentista americano da banda Beirut)

25 Comente Aqui:

Eu entendo bem ISTO...

Beijos

coisas que ficam... coisas que vão ... amizade, ternura ,paixão? no que se refere à minissérie "Queridos Amigos" tudo isso está embutido ou não/? quanto a sua dúvida se quem deu a idéia da minissérie foi o dan stulbach leia a resposta da própria maria adelaide amaral lá no meu blog
bj
ricardo

E o pior é que o tal do amor não morre mesmo!
E nem usar de todos os subterfúgios que conhecemos faz com que, pelo menos, diminua.
Ouvi uma frase interessante uma vez não me lembro onde: Quando duas pessoas tem um relacionamento, elas ficarão eternamente ligadas pelos laços do amor, mesmo que se apaixonem ou amem outras pessoas"

Faz sentido, não?

Beijinhos, menininha.

Sempre há alguma coisa que fica: lembranças, traduzidas em ternura ou cicatrizes, escondidas em recantos da memória ou eternamente trazidas à tona, para algum consolo ou desespero daqueles que, agora, se fazem companheiros.

Mas o que mais nos torna humanos?

Bela obra, menina...

que texto lindo, Bianca!
lindo!

um beijO!

Este comentário foi removido pelo autor.

''Hoje � o dia/ eu posso tocar o sil�ncio/a casa fazia/ s� as coisas que vc deixou...''
A bianca � uma gata, aposto que � do tipo rom�ntica; saudosista eterna!
Posso n�o concordar com o gosto musical dela- zach condon - mas n�o deixa de ter seu estilo.
- Oscar Wilde.

Fique sem saber o que dizer diante de tamanha beleza do seu texto.Suas palavras tocam,fala o que sentimos.

O vídeo combinou com o texto, ele descendo as escadas,as paredes, e o final é barbaro.Gosto muito dessa banda também,mais dele hehehe

Bjs

Coisas
Pois
Dois
Depois
Que iças
Queridas
Atiças
Ficas
Mesmo se findas

Coisas
Cousas
Causas
Cal nas asas
Calam brasas
Caras
Coro
Choro
Mesmo que fique o adorno

Coisas
Mornas
Mortas
Tortas
Portas
Pautas
Pistas
Prestes
A nos prender nesse sipreste...

Um texto descendo
escadarias às
apalpadelas,
escadas essas
quase que se
pretendendo
infinitas.
Talvez dêem no
magma,versão
intimista de
viagem ao
centro da
Terra...

Beijos, Bianca.

Marcelo.

como o sentimento que projetamos sobre as coisas.. muda um pouquinho aqui, outro ali.. e no final sempre nos damos conta de que continua o mesmo.

Boa tarde!

Você já conhece o "Blocks Ads"? Em resumo, ele é um meio de fazer uma propaganda pessoal.

Como assim? O Blocks Ads é um espaço onde você pode estar fazendo uma propaganda pessoal, divulgando sua banda, ou site, ou blog, algum projeto, alguma comunidade do orkut, ou até mesmo seu perfil.

Escolha apenas um quadradinho e faça a sua própria publicidade! Os três primeiros meses iremos fazer de graça.

Se interessou? Então entre pelo site: http://www.thaistoda.com.br

Atenciosamente,

Thaís Toda

E na parede do meu quarto ainda guardo o seu retrato.
Coisas, é, estou certo de que só as coisas permanecem.
MARAVILHOSO!MARAVISLHOSA!

A,claro, Beirut, tu sabes que gosto muito dessa banda, porém não conhecia está música.Vai para meus favoritos.
Pra variar tu conheces tudo.
Beijo grande.

Quem pode não se apegar às partes? Porque nas partes sempre encontramos mais do amor que demos do que daquele que não recebemos. As peças estiveram ali, neutras, compondo paisagens de nossas histórias (felizes ou tristes). Elas podem não se lembrar de nada, mas nos lembram de tudo.
Muito bom o post, Miss Blogger.

Talvez a dor em cado coisa. Quem sabe o amor em cada canto. Coisas. Apego. Desapego. Mas é verdade elas permanecem. Independe de nós. E no seu texto, belíssimo, o video completou o silencio de um lugar, talvez sem fim onde as vozes ausentes, deixavam a lembrança a música em cada canto.
Se Clarice estivesse ainda entre nós, teria orgulho de você.
Beijos, amiga
Mirze

Vc me emociona com seus textos...

...talvez eu esteja surtando, mas esse aqui me lembrou clarisse lispector...

=)

bjs

Lindo texto, Bianca!
e o vídeo é melancolicamente doce.

Beijos, querida!

Bem teria q postar um comentário pra cada poema pq todos são LINDOS e belos gostei muito de teu blog e impressionante mesmo ..todas as poesias e imagens são legais ...:D PAZ !!!!!

Bianca e as suas "marcas" nos textos: se não é a sensualidade latente, é a memória (ela está quase sempre lutando para não ser apagada ou banalizada).

não sei, fiquei pensando.... acho que as coisas mudam também.... as paredes descascam, as pedras acabam rolando cedo ou tarde.

mas concordo que o amor permanece.

bonito post, querida e vídeo maravilhoooooooooso, adorei.

beijos e boa semana,

MM.

a dor pode ser passageira... nada se compara ao sossego... como diria Cazuza, "eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida"

o texto é bem bonito... mas lindas mesmo são suas novas fotos no yorgut!

;)

Beijim.

O amor é tão eterno que desafia a implacabilidade do tempo.

"nunca amaríamos menos"... Ah, caríssima! Tanta curiosidade tenho das suas histórias... Mas de que outra forma seria, não é? É natural que, no fundo, leiamos apenas ecos do que já está em nós, não é? Leio seus textos e encontro meus sentidos, minhas lembranças, minhas histórias... "nunca amaríamos menos"... Quantas vezes já quis esquecer, já quis não me importar, já desejei com todas as forças ser capaz até mesmo de um menosprezo calculado. "nunca amaríamos menos"... desculpe ter me deixado hipnotizar por três palavras no meio de tantas, mas nunca tinha sido jogado com tanta força contra meu passado de sonhos sorrisos e dores, e agora sento aqui tranquilo, casa escura, mala ainda por ser desfeita sobre a cama... lendo em paz seus escritos... pensando em minhas histórias e ficando curioso sobre as suas. São todos assim? Poderia né... Atenção, todos: nunca amarão menos! Soa uma espécie de maldição boa... de sarcasmo produtivo... ah, vou fazer um suco, sentar lá fora um pouco e pensar no que se deixar pensar olhando a chuva, já volto...............

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó