_______________________________Foto Bianca Feijó By Roberta Feltes


Desolo-me vendo pessoas pouparem e economizarem para um futuro longínquo. Que se pense um pouco no futuro, está certo. Mas, melhore o momento presente, estamos vivos agora.

Ficam juntando tesouros que as traças e a ferrugem irão roer e os ladrões roubar.


Quantos agoras foram perdidos e que não voltarão mais. Arrependimentos de não ter tido, ou não ter sido, ou não ter resolvido, ou não ter aceitado, arrependimentos profundos como uma dor profunda.

Gastam tempo planejando a vida que quase nunca chegam a viver.


Thoreau, um filosofo americano, dizia: “A opinião pública é uma tirana débil, se comparada à opinião que temos de nós mesmos”. É verdade, pois o que o homem pensa a respeito de si mesmo determina, ou revela seu destino.


Tenha pena de si mesmo. O medo e o receio fazem ter-se uma covardia desnecessária.


Simplifique! Simplifique! Simplifique!


Um dia desses li uma citação de um nome de homem que infelizmente esqueci, dizia: “A natureza adapta-se tão bem à nossa fraqueza quanto a nossa força.”


Então eu lhes digo pela pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale à pena.


Feliz ano dia novo!

Naquele dia vazia um azul tão límpido,

Meu Deus,

que eu me sentia perdoada pra sempre

não sei de quê.

( Mario Quintaníssimo )


( Caminhar fica tão chato
Quando se aprende a voar )


É Isso, É Isto:

18 Comente Aqui:

Olá Bianca, eu recebi a tua convocação e aqui estou. A opinião de um monge é o que o torna mais monge a cada dia. A opinião de um obstinado idem e idem e idem. E de nada adiantaria se os outros monges e os outros obstinados opinassem a respeito dos primeiros e os primeiros continuassem cada qual com a sua opinião própria de monge e de obstinados. Quando a opinião alheia nos muda é porque já não é dos outros e sim nossa. É por isso que somos fortes.

VISITE-ME: www.andre-ferrer.blogspot.com

TEM NOVAS CRÔNICAS POR LÁ!!!

Viver é um risco,
sempre.

Tentar, tanto quanto possível, não adiar ser. Tornar-se o que se é.
P.S.: Um beijo.

Texto exuberante, como sempre!
Parabéns!

André!!!!!

Quanto tempo!
Obrigada pela presença, e pelas palavras...

Vou vê-lo ainda hoje!

Beijos!

Herculano!!!!

O risco por si só já uma das graças da vida.

B.E.I.J.O.S

Estava ( mais do que) esperando por você!

Obrigada! :)))


Beijos!

Leeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!

...mas quanto tempo?
Sabes que ADORO vê-lo por aqui também!

Desde o texto C.E.R.V.E.J.E.I.R.O não o vi por aqui...rsrs.

:P


Beeeeijos!

Talvez vivêssemos a plenitude da sabedoria, se toda a nossa vida fosse feita apenas de "agoras".
E, se pudéssemos dar bons chutes no traseiro de quem mais nos sacaneia, certo é que nosso traseiro não teria outra cor senão o roxo.

Beijo

Obrigada pela visita e comentário :)

Adorei ler esse último texto hoje, porque era o que eu estava pensando. E ler nossos pensamentos em palavras alheias é bom, reforça. Eu acho.

Beijos

el HOY es nuestro TIEMPO
a vivirlo a FULL+
abraccio con RON
CHE

sobre economias, sou a favor apenas da poupança...rs. E com limites, claro...rs. Sobre o resto, sobre viver, o lance é se jogar. Eu não quero esperar pra sentir

Suas palavras são cheias de curvas, como você. Impossível os olhos não deitarem em ambas. Gostei daqui, moça!

No momento que vivo, nada tenho juntado... e ainda me livro com facilidade do que não me soma...
Que a natureza se adapte a minha força, pois a minha fraqueza ja se dissipou nem sei onde

beijo

também não entendo quem vive só pensando e poupando para o futuro, querida, o caminho do meio é sempre o melhor.

e obaaaaaaa, mais uma que gosta da Shakira, rs*

beijos

MM.

Gostei do segredo!!

Bianca! Beleza de texto! Alegre, positivo! Faça o bolo e celebre, pois você merece! Belo o seu segredo! Adorei. Um abraço!

Bianca, sou nova no mundo dos blogs, mas já fiquei encantada pelo teu!
Sou estudante de letras e me afeiçoei muito pelos teus escritos...

Lindo post... é justamente disso que Epicuro fala quando diz que não acumular riquezas é uma das leis da felicidade!

Abraços e sucesso!

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó