Existe o certo, o errado e todo o resto.
Certo e errado são convenções que se afirmam com meia duzia de atitudes.Só que meia dúzia de normas preestabelecidas não dão conta do recado. Impossível enquadrar o que lateja, o que arde, o que grita dentro de nós.
.
....
..
Somos maduros e ao mesmo tempo infantis, por trás do nosso autocontrole há um desespero infernal.
Todo resto é muito mais vasto.É nossa porra-louquice, nossa ausência de certezas. A maturidade é um alibi frágil.Inocência se mantem viva dentro de nós, mas ninguém percebe, só porque crescemos. Fingimos saber direitinho tudo o que deve ser feito. Não sei quem inventou que é preciso ser a gente mesmo o tempo todo.Há que se ter uma escada para o imaginário.Ninguém é uma coisa só, ninguém é tão único e tão encerrado dentro de si próprio.
Todo resto é tudo o que ninguém aplaude e ninguém vaia, porque ninguém vê.

.
A.V.I.S.O
A votação do Top Blog encerra dia 11/08.
Espero o seu voto!
Para votar é só clicar no selo amarelo ao lado e confirmar o voto em seu e-mail.

Obrigadíssima!

13 Comente Aqui:

Bianca,

Tem uma licitação para compra de poesias para os ônibus da Carris.]Veja abaixo.
Bjs,

Miron

RIO GRANDE DO SUL
Código 012035207
Edital/Modalidade/Valor 31/2009 - CARTA CONVITE - 0,00
Data Entrega/Abertura 11/08/2009 09:00 - 11/08/2009 09:00
Licitante COMPANHIA CARRIS PORTO-ALEGRENSE- CARRIS
Contato - (51) 3289-2100 -
Endereço/ Bairro / Cidade / Estado RUA ALBION, 385 - PARTENON - PORTO ALEGRE - RS
Email/Site - HTTP://WWW.CARRIS.COM.BR
Exigências/Val. Estimado - 0,00
Informações Adicionais .
Descrição AQUISICAO DE POEMAS NO ONIBUS

lembro-me de uma ocasião em q questionada em relação a uma atitude não muito frequente em mim.
É comodo para quem se relaciona com agente que fiquemos encerradas num "espaço" conhecido.
Como se fossemos uma só.

Somos tantas.
Eu me permito ser...tudo.
aposto que vc tb
estava com saudades daqui
beijo
Denise

Oi Bianca!

Agora que percebi a troca para Raríssimos. Muito Bom!

Acho que sou normal, ainda não estou muito certa.

Tenho uma criança em mim que não cala, há também um urso feroz que grita, e minha voz interior que o embala.

Sempre sou eu mesma, mas incomodo muita gente.

Paciência!

Belo e reflexivo texto!

Beijos

Mirse

ya te voté.
somos simplemente, humanos.
abraccio
CHE

Maravilhoso , como sempre....

Bjokas minha escritora preferida !!!

Entre o certo e o errado
Não é por nada
Mas querendo ver a verdade obliterada
Não aceito o dado
Nem dicotomia
Mudo de freguesia
Questiono um bucado
E em meio à revoada
Anuncio a grandeza da estrada
A sabedoria unica de cada passo dado
Essa simples magia
Do dia-a-dia
E sorrindo
Sigo indo...

Até seus desabafos tem tom de poesia. E eu gosto tanto...
Beijo

Olá, minha querida.

Sei não. Acho que o que tem mesmo é "todo o resto". Um absurdo de resto.
Nós é que perdemos tempo danado ficando achando que algo é certo ou errado.
De uma coisa eu tenho certeza: é certo e muito gostoso vir até aqui e trocar umas palavrinhas contigo, já que palavrões diz que é errado. Então, se não fosse, diz-que, anti-ético cibernético, eu adoraria era trocar palavronas contigo por aqui.
Daí, encerro.
Beijão, de Paz, Bianca querida.
Fique bem.

Ola!! Feliz dia dos pais para todos os pais de sua familia.

Abraços e beijos!!

Tenha um ótimo domingo.

Detesto convenções, não acato ou aceito nada pré estabelecido... mas o texto é ótimo, como sempre

Saudações literárias!

Sabe escada que você fala aí? Pois tiraram a minha. Fiquei pendurado pelo pincel.

Boa noite!
Li e reli seu texto (confesso que nao olheios demais ainda), achei reflexivo e coerente !
lembrei do comentario de meu filho de 9 anos na semana passada quando ao ve-lo fazendo peraltices lhe disse : Filho vc não é normal!
fiquei freliz quando ele respondeu, pai os normais são aqueles que ja foram corrompidos pela sociedade ! è claro que ele viu a gente lendo algo a respeito, mas é otimo ouvir isto e acreditar que no futuro as pessoas terão opniao propria e farao tudo diferente de nós!

Otimo seu espaço.
Abraço
Luciano

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó