Texto:Bianca Feijó


Uma aula inocente! Havia tempo ninguém a olhava com tanta sem-cerimônia...
Ali estava ela, a menina dos cabelos cheirosos, sentou-se bem na frente para assistir a tão famosa aula daquele jovem renomado professor de português .
Ao entrar na sala o professor percebe a presença da menina de cabelos cheirosos que parecia levá-lo longe, o jovem professor fitava-a ousadamente nos olhos.
É uma menina de extraordinária beleza: traços finos, olhos verdes brilhantes, lábios cheios e sensuais, cabelos cor de mel. Ele a notou como se fosse a única pessoa naquela sala.
A aula começou: ela é apaixonada por português; havia um bom tempo que desejara assistir tal aula, afinal, é um professor reconhecido, bonito, inteligente, repleto de sabedoria e profundo conhecedor da língua portuguesa.
Foi apenas uma aula demonstrativa onde ela esperava por tudo, menos em ter que desviar seu olhar, jamais imaginara a ironia de tal situação. A menina de cabelos cheirosos estava tão envolvida na aula e tão intensamente encantada com a forma na qual aquele jovem professor o fazia que até então não percebera que desde que entrou na sala ficou hipnotizado por ela; mas,o que havia de tão especial? Era um dia quente, ela vestia uma calça jeans, sandália salto alto e uma blusinha branca de alcinhas, através de sua blusinha branca aparecia levemente seu sutiã; seriam seus seios intumescidos em globos e nódulos?
Parecia que estava dominado por uma ânsia irresistível de se fundir com o corpo da menina de cabelos cheirosos, de sentir seu calor e umidade... sua divagação foi interropitava pelo sinal de aviso de intervalo,o professor sai quase antes de todos os alunos;ela levanta,espreguiça-se,pega seu copo de água e sai para fora da sala, jamais imaginara que ele estava ali fora da sala,esperando-a,na frente de todos e de tudo; ao vê-la foi em sua direção e começou a lhe fazer perguntas:
Se, continuaria a assistir suas aulas?
Se, faria o curso?
Se, assistiria sua aula no sábado?
Se? Se? E Se?
Acalme-se menina, não pode ser, são perguntas inocentes, é apenas um professor jovem e inteligente e pode ter algo importante a dizer. As repostas da menina foram todas negativas, o que pareceu deixá-lo mais ansioso por saber que aquele momento poderia ser o único.
A menina que já tivera aulas de português com outro professor renomado, o mais reconhecido, antes dele, aquele era um homem mais velho, por volta dos 60 anos, requisitado para palestra em todo o Brasil. Em uma breve conversa com o jovem professor descobriu que foram ensinados pelo mesmo mestre.
Quinze minutos se passaram e já estava na hora de retornar à aula, ela foi pegar mais água, todos tinham entrado para sala de aula, inclusive ele, o professor. A menina entra segurando seu copo com água, ele lança seu olhar e atenção voltados para ela, todos viram que seus olhos acompanharam-na até se sentar em sua cadeira, inclusive ela com sua visão periférica. Ele estava totalmente exposto ao poder do encanto da menina.
A aula começou, regência verbal, verbo querer, VTD=desejar; VTI=querer bem; exemplo, eu quero a menina, ao pronunciar tal frase mais uma vez seus olhos em direção ao dela; ela que já percebera tal interesse não entendia,pois tudo parecia uma paixão a primeira vista,alguém cuja referencia era de seriedade e serenidade,tímido e que não correspondera as cantadas de suas alunas.A menina não conseguia acreditar que em tão pouco tempo,aquele homem com tais descrições,de um poder,de uma presença extraordinária estava intensamente atraído por ela; ao mesmo tempo ela não poderia negar que estava sentindo um incomodo que não distinguira ser bom ou ruim.
Exercícios, foram apenas dez exercícios de completar, a menina abaixou sua cabeça e começou a fazê-los,o professor por sua vez se pôs atrás e ficava a observá-la,a menina inquieta não conseguia se concentrar,ele notando provocar tal incomodo saira de perto.
Correção dos exercícios; antes de começar a corrigir, mais uma vez entre muitas vezes seus olhos subitamente se perdem ao vê-la, por vários minutos ela não movia um só músculo.
Por várias vezes, vários homens a olhavam com interesse, mas jamais daquela forma. Jamais face a face, jamais de forma tão imperturbável. Talvez a menina tenha sentido atração por ele ou pelo contexto que o professor criara, pois não acreditava que tais fatos estivessem acontecendo, até mesmo em suas histórias românticas tais cenas estavam tão longe: todos precisam disso - pensou - ao menos uma vez na vida.
A menina de cabelos cheirosos fez todos os exercícios e acertou todos, pois domina bem esse conteúdo, o que não agradava, pois gostaria de ter visto o que menos sabia, como, por exemplo, orações e verbos. Ela participara da aula com respostas na ponta da língua, criou exemplos, tirava duvidas pertinentes que o faziam pensar antes de responder, era notório seu domínio naquela matéria.
Fim; acabou a aula, o professor sai na frente sem dar chances para que os alunos se aproximassem para fazer perguntas. A menina guarda sua caneta e as cópias que o próprio curso lhe fornecera para assistir aquela aula, um pouco desastrada demora a sair e ao sair lá estava ele, o jovem professor. Ele vai a sua direção, e sem saber ao certo o que dizer pergunta se continuará sendo sua aluna; a menina enrubesceu por um breve instante, o tempo suficiente para o professor notar e para que ela percebesse isso.
De repente a falta de palavras, e a menina flagra-o olhando para seus seios em vez da face - ela se pergunta: Por quanto tempo ele fez isto?Estaria todo aquele interesse em seus seios? Será que ele percebeu que eu vi que ele olhou? Será que os homens não percebem que nós mulheres percebemos quando eles fazem isso?
Será mais um homem galinha? Nada de diferente...
Varreu para longe todos os pensamentos de sua mente e procurou concentrar-se nos olhos e nas palavras dele.
Por alguns instantes sentiu-se atraída por ele. Não tinha nada de especial, moreno, magro, alto, com voz gentil e olhos que se fixam e que olham para dentro.
Ouvimos uma voz,alguém o chama,era uma aluna perguntando o horário da aula de sábado, a menina de cabelos cheirosos percebe o interessa daquela aluna desinformada – coitadinha -, queria apenas uma informação... O professor sentindo que a menina de cabelos cheirosos estava saindo aos poucos, não se contera e diz:
Quando a vi fiquei perturbado, não sei explicar, só sei que prefiro não perdê-la. Quero lhe ver novamente, preciso falar contigo, que tal nos correspondermos?
Antes que a menina respondesse, a aluna desinformada aparece novamente para mais uma pergunta descabida – santo interesse pelo português – sentindo que aquele mundo era o dele e que um simples “sim” a sua pergunta poderia causar-lhe alguns incômodos desnecessários, a menina apenas acena com a cabeça: Não!
Ela se quer permitiu deixar-se conhecer, o que o jovem professor conheceu foi uma mulher inteligente, altamente criativa, de humor aprimorado... mas não teve a oportunidade de conhecer a escritora,uma arguta critica das artes,amável,sensível,e carinhosa,sim,extremamente carinhosa.
A porta do elevador fechou-se, para ele, era ela, para ela, apenas mais uma porta que se fechou, sem que ela ao menos permitisse espiar quem estava do outro lado da porta.
O destino decide quem vamos encontrar na vida... as atitudes decidem quem fica!

5 Comente Aqui:

Bianca,muito legal teu blog,ganhaste uma fã!Adoro ler e concordo com tuas indicações de leitura.Teus textos estão muito charmosos,mesmo que não queiras te tornar escritora,já te tornaste.Parabéns,sucesso.

Estava pronto para sair quando me deparei com seu e-mail,resolvi entrar meio que com pressa,mas a curiosidade era maior.Então não consegui mais sair,fiquei lendo e fuçando.Só mesmo uma Bianca Feijó para me fazer perder uma noitada e ficar na frente do computador lendo-a.Valeu a pena,não perdi nada e ganhei muito.
Li tudo com crescente admiração e deixo aqui meus cumprimentos pela excelência dessas obras,o que me deixa com vontade de ver os próximos.
MARAVILHO!MARAVILHOSA!
Bjs
Rapha

Quando terminei de ler em especial este texto, lembrei da gente na 5º série, lembrei de ti quando pediste para uma guria da 8º retirar Feliz Ano Velho para ti porque a tia da biblioteca não permitiu que tu retirasses (risos). Lembro das gurias jogando vôlei e tu lendo o livro, de repente tu começou a ler uns trechos para nós e parou o jogo, lembra?Tu ficaste super contente porque tinha uma personagem Bianca e se apaixonou pelo Marcelo Paiva (risos). Resolveu escrever para ele e por meses ficou esperando uma resposta que nunca veio, ficou tão braba que disse que mais iria ler mais nada dele (risos).
Pois é Marcelo, tu não sabes o que perdeu, a criança cresceu e escreve estupendamente e é com alto merecimento que um dia ela irá vender mais do que seus livros (risos).
Amei os dois textos, mas em especial este porque me lembrou da nossa infância.
Lica

Bom dia, querida amiga.
Gostei muito;
Em minha concepção devo dizer-te que na minha opinião vc repetiste muito ´´ menina dos cabelos cheirosos``, mas o texto em si ficou muito bom, parabéns, em breve teremos uma ótima escritora.
Bjs... Jr.

Oi Bianca,adorei tue blog,parabéns!
És sem dúvida alguma uma escritora,
e em breve estaremos lendo livros
de Bianca Feijó.
Adorei esse texto,lembrou-me de
fatos que presenciei,se me permites
gostaria de colocar essa última frase no meu perfil,o texto é muito bom!Bjs e segue firme,pois
está te saindo maravilhosamente bem!

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó