+++++++++++++++++++++++++.........Foto Bianca Feijó by Roberta Feltes.

O que quero contar é tão delicado quanto a própria vida.E eu quereria poder usar a delicadeza que também tenho em mim, ao lado da grossura que é o que me salva.
Sou o que se chama de pessoa impulsiva: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente.
Há um perigo em mim: se reflito demais deixo de agir.
Sob um impacto de um impulso já fiz bem a algumas pessoas, outras machuquei.
Às vezes meu impulso é benéfico a alguém ou a mim mesma.
Às vezes restringir o impulso me anula, às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força.
Dizem que a impulsividade é infantil, mas NÃO quero me tornar uma pessoa adulta.Temo me tornar adulta demais – eu perderia um dos prazeres do que é ser infantil, o que tantas vezes é alegria pura.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. O bom é ser inteligente e não entender, é como ter a loucura sem ser doida...(risos)
Quero entender um pouco. Não demais.E já não posso fazer mais nada, já nasci.

"Entre um rosto e um retrato,
Entre o real e o abstrato
Entre a loucura e a lucidez,
Entre o uniforme e a nudez
Entre o fim do mundo e o fim do mês
Entre a verdade e o rock inglês
Entre os outros e vocês
Eu me sinto um estrangeiro
Passageiro de algum trem."
(A Revolta dos Dândis - Humberto Gessinger )


É Isso, É Isto:



.

A.T.E.N.Ç.Ã.O


.
Comentários em cima do texto, ao lado do título.
Leiam!Comentem! Eu adoro!

28 Comente Aqui:

Bianca, você está um arraso. É uma delícia visitar o seu blog e respirar o aroma leve de sua feminilidade e talento. Adoraria passar alguma coisa sua no meu programa na WEBTV. Vc já assistiu? Conecte-se na WEB TV CINEC - www.tvcinec.com.br às quartas-feiras, às 21:00 horas. Programa Letras Criativas ALLNET. Se vier a SP, adoraria entrevistá-la. Sucesso minha querida com sua beleza e textos de raro talento.

Adorei esse texto. Muito gostoso de ler. Li suavemente, assim como deve ter sido escrito. E, gostei mais ainda, devido ter algo haver comigo, ou talvez tudo. Mera coincidência.
Até agora, me identifico com seus textos.
A cada texto criado por um autor, acredito que nasce um filho, que é o leitor. E seus textos tem essa essência.

Desejo-te muito sucesso.

Oi....
Muito show esse último texto.....dá prazer em ler e particularmente me identifico com ele.
parabéns..
bom findi...
bjs...

Minha escritora preferida ,

Passei , li, amei !!!

Postagem densa, que preciso é, resistir à impulsividade de comentar por comentar. E essa densidade vem de você. Isso é uma certeza.
A foto: signo do que há entre a impulsividade e o equilíbrio, quando tudo o que somos é a equação simples das impulsões que nos movem, e nos constróem.
Obrigado pela visita. Também adoro.
Se somos eternos na matéria e no espírito? Enquanto perdurar a fé de que sejamos poeria estelar e sopro de um Deus criador, sim.
Beijo, minha querida.

no matemos el niño que tenemos adentro+
abraccio
CHE

bianca:
estamos lado a lado.sou meio cavalheiro e meio cavalo.
um beijo.
romério
ps. seu comentário ficou.

é tudo tão lindo por aqui...
Tenha uma semana de luz!
Beijoo

Adorei seu blog, o post e
essa citação de HG, do qual
sou fã! Você é linda, menina!
Obrigada pela visitinha a meu
lugarzinho! Volte sempre!
Grande beijo.

Querida Bianca. Ler seus textos é sempre uma motivação, eles são belos e refletem a beleza de sua alma. Uma grande abraço desse adimirador de seu talento, grato A.L.

Muito bom seu texto. Também tenho esses conflitos internos, me reprimo... mas vamos vivendo! Beijos, tudo de bom!

Sabe, eu venho aqui e te leio com tanto carinho, me apaixono pelos seus escritos, pela forma como tu conduz a sua escrita... E ai do nada... vc me presentei com um comentário lindo daquele sobre um texto meu...rs
As vezes sou presenteado e acabo não dando conta de carregar o presente... foi assim nesse caso...rs Sempre que quiser pode usar o que for do meu blog... qq parte de qq texto meu, é um honra ser citado por você!


Sobre o texto de hoje, vc é a "doida, linda, impusiva mais inteligente que eu consigo ver ao longe do horizonte que aprecio...

Um beijo, G.R.A.N.D.E. rs

Felipeee!!!

Que honra! Quando for a Sampa vou te cobrar está entrevista comigo.

Beijos

PS: Saudades de você por aqui!

Artos!

Vejo-te sempre pelo orkut!
Obrigadíssima pela sua vista, e , principalmente por este belo comentário.

BEIJOS

Guilherme!!!!!!!!

Bem-vindo!
Primeiro comentário por aqui, o primeiro a gente nunca esquece...rsrsrs

Brincadeira a parte, fico feliz em saber que se identificou, isso quer dizer que não estou sozinha nessa...rsrs


BEIJOS

Mauríciooooooooo!!!!!

Meu sambista preferido!!!!

Ah, Evaristo, esta casa aqui é sua!

Esta sua presença sempre mais do que certa, e sempre me enaltecendo...

BEIJOS

Che!

Minha ilustre presença da Argentina!

Obrigada, hermano.

BESOS

Karla!

Obrigada!!!!!!!

Volte sempre a casa é sua.

BEIJOS

Mile,

Eu que agradeço seu comentário, sua presença.
Espero dentro do possível sempre corresponder.

BEIJOS

Anísio!

Sua presença por aqui ilumina essa casa que também é sua.

BEIJOS

Magooooo,

Presença também sempre confirmada nessa casa.
AMEI seu texto e irei selecionar um trecho para colocar aqui!
Parabéns, ficou D+ !!!!

beijo, G.R.A.N.D.E (rsrs)

Márcia!!!!

Bom vê-la por aqui novamente!!!!!!!!!

Bom saber que isso não acontece apenas comigo,Já dizia o filosofo Lucrécio: O infortúnio dos outros consola os males que padecemos. ( ou não )

BEIJOS

Olá Bianca! Venho lhe agradecer por seu apoio e atenção. Estive viajando nos últimos dias e assim me vi impossibilitado de trabalhar no blog. Estou preparando uma nova postagem, mas antes quero deixar um grande abraço e meus sinceros votos de sucesso para você.

Antes que tudo se cale; fale
Antes que tudo adormeça; vibre
Antes que tudo se apague; escreva
Antes que tudo se transforme; sinta
Antes que tudo acabe; viva

Por Jefhcardoso

SENCIBILIDADE INTERIOR, DA CARNE A ALMA DESTILADA COM MALÍCIA E AO MESMO TEMPO INOCENTE NATUREZA E LEVESA HUMANA DE SER, MUITO PENETRANTE ESCRITA COM AS ENTRANHAS DO SENTIMENTO AGIR OU DEIXAR CORRER O DESTINO É SÁBIO E DANÇA COM TODOS NÓS A VALSA DOS DESESPERADOS...BJOS ADOREI SEU TEXTO ELE É MUITO SEU!!!

Jefh,

Seja bem-vindo!
Nada melhor que uma viagem para revigorar...

Será um prazer lhe visitar!

Beijos!

Nei!

Obrigada pela palavras, sinto-me enaltecida!

E, o texto é meu e de outros impulsivos que se identificaram...rsrs.


Beijos!

É isso!
Adorei aqui!
Beijos

euescrevo
livros
::Textos meus inéditos ::
noorkut
linkssobre
enciclopédia
videosinteressantes
sitesculturais
outrostextos
sertaoveredas
"O senhor... Mire e veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão".
(Guimarães Rosa)
caio-fernando-abreu
"Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes."
Clarice-Lispector
"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer."
Nietzsche
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Paulo-Leminski
Que tudo se foda, disse ela. E se fodeu toda.
Mario-Quintana
"As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho".
Mario-Quintana
"Os males do mundo toda a gente sabe! Os meus... ninguém... A minha dor não cabe, nem nos cem milhões de versos que eu fizera..."
nelson-rodrigues
"Se cada um soubesse da intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Bianca Feijó em seu site







Blog Bianca Feijó