Todo começo é [in] voluntário...
O meu pensamento muitas vezes se faz silenciosamente, mas eu o ouço, e pressinto que nesses momentos que o meu pensamento é claro.
Muitas vezes ocultamos sensações, vontades, e, principalmente o que sentimos. Elas variam e estão de acordo com a dos outros. Então ninguém sente e também não sabem que se enganam. E o fato de todos serem iguais a si mesmo, e de haver uma seqüência de passos - é que vejo a necessidade de nós não iludirmos sobre o sentido “claro” das coisas.
Vejo sintomas de cansaço e horrorizo-me quando percebo vontades contidas em detrimentos de outros.
Há pessoas a quem as coisas impressionam, e outras que se não impressionam.
As coisas são sempre iguais, a diferença vem das pessoas.
Há diferença pessoal no sentir, e quando todos pensam igual sobre uma coisa é porque ela é diferente para cada um.
Pense que é passageiro, passageiro de si mesmo, há de morrer, e será enterrado num caixão de madeira cheirando a resina; ou seu corpo há de derreter-se. Sua feição podre sem cor, aparecendo sua caveira ridícula muito suja e muito cansada de tanto pensar.
Baste a quem baste o que lhe basta o bastante de lhe bastar...
...
.
------@@@@@ Caríssimos, convido assistirem ao vídeo abaixo.@@@@@
16 Comente Aqui:
Finda assim a análise da contra-indução das elaboradas hipóteses inconsistentes formamos e praticamos uma metodologia pluralista.
A "experiência" , os "dados" os "factos" são como hobies de estimação.
Se calhar deveríamos nos comunicar só com o Som... e algum tocar de vez em quando...também...
Xaxuaxo
olá Bianca,
A distribuição do livro é restrita a minha cidade. Mas se lhe interessa me mande seu endereço para beatrizlv@terra.com.br que envio um exemplar sem custo.
abraços
Beatriz
Caríssimos,
Vejo cada comentário postado todos os dias, ou seja, no dia que é postado...
Desculpa a demora para dar algum retorno, mas essa semana irei tirar para retornar a TODOS.
Obrigadíssima pelos comentários dos novos visitantes do texto anterior e aos que sempre estão aqui independente de qualquer coisa...
Aliás, profundo comentário Kimdamagna - gostei do que falou "... hobies de estimação."
B.E.I.J.O.S a todos!
Um paradoxo no seu texto: a convocação contra o excesso de pensamentos, ao mesmo tempo em que nos traz tanto no que pensar...
Seja como for, vale refletir...
Beijos, M.E.N.I.N.A.
Moça linda, seus textos são um sucesso.
Aqui sempre gera muitos comentários entre os colegas.Já virou mania.
Vi no seu orkut...Parabéns por ter sido eleita uma das cinco melhores poetisas da net.
Titulo mais do que justo!
bjs
Bia, tu já viraste mania e é impossível não pensar, em ti!
Adoro seus pensamentos revolucionários e para frente.
Bjxx
Ah, dei muita risada com o vídeo.Tinha que ser tu mesmo.hahaha.
Maravilhoso, Bianca! E muito lindo o vídeo, além de engraçado. O PENSAR do seu texto teve um reflexo em meus comentários, onde eu falei exatamente a repetição de Vinícius: "no fundo uma laje, embaixo a escuridão" para amigos e inimigos. OPoetinha do amor igualou todo mundo, levando-nos a meditar.Isto há anos. E agora você de forma mais doce, faz este lindo texto. Não sabia que tiha em seu blog links para poetas famosos e franceses. AMEI!
Beijos, querida
Parabéns!!
è maravilhoso vir aqui
Mirze
O vídeo da campanha da aids é muito bom!!!! E seu texto também!
Beijo e muita luz.
"Os homens não são naturalmente nem reais, nem grandes, nem cortesãos; todos nascem nus e pobres, todos sujeitos às misérias da vida, às tristezas, aos males, às necessidades, às dores de toda espécie; e finalmente todos estão condenados à morte" (ROUSSEAU).
Bianca,
Rousseau na passagem de sua célebre obra - "Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens" – alerta-nos que as desigualdades não são fenômenos da natureza, mas cultural. Em síntese, todos somos iguais, porém as diferenças surgem com as normas e hierarquias básicas existentes na organização social; que, inclusive, agem sob a subjetividade humana e multidetermina modos de pensar e de agir.
Isso significa que a maneira como sentimos, enxergamos, amamos... também é produto da história, da cultura, das interações entre grupos.
**********************
Perdão por toda essa explanação. Seu texto, como sempre sensível, me levou para essa passagem de Rousseau.
Parabéns por sua criação reflexiva e questionadora.
Abraços,
H.F.
A morte como destino inevitável, um estímulo à expressão dos sentimentos. A verdade seria só uma, não fossem as diferenças pessoais do sentir!
Muito legal!
"O meu pensamento muitas vezes se faz silenciosamente, mas eu o ouço, e pressinto que nesses momentos que o meu pensamento é claro." Como foi bom ler isso...
muito bonito, querida, direto, objetivo.
e sim, as coisas são as mesmas, o que muda é o jeito de senti-las.
beijos saudosos do seu canto
MM.
Seu texto é maravilhoso!!Espelhos estão envelhecendo. Os rostos passarão a se refletir no olhar dos rios...o video é muito bem feito
bjo do artista
Bela prosa bela escriba. Pensar é uma coisa que anda faltando nessa "mudernidade". Bela foto também. Fico até com inveja por não postar fotos lá no blog, mas é deliberado. Postei apenas uma cerâmica do Athos, nosso olhar brasiliense. Beijos e mai8s textos, fotos...
Cada um tem o seu pensar, o seu modo de ver a vida...coisas que impressionam a um, a outro podem não fazer diferença alguma...contudo é esta diferença de visões que dá mais brilho ao mundo...!
Bjos Bianca...boa semana pra vc!
Postar um comentário